Home > Notícias > Estúdio Bertone entra com pedido de concordata
  • Notícias
  • Estúdio Bertone entra com pedido de concordata
  • O famoso escritório de design automotivo italiano, um dos últimos bureau independente de design automotivo, pode ir à falência caso não seja vendido até o final de abril
  • Por Ricardo Panessa

    Agora é oficial. A famosa empresa de design italiana entrou com pedido de concordata. Segundo a lei italiana, Bertone tem até o final de abril para encontrar um comprador. Passada essa data, um juiz colocará a empesa à venda e, no pior dos casos, se não houver compradores, será levada à falência.

    Ainda há algumas empresas interessadas em comprar a Bertone, mas a o futuro da empresa é bastante incerto. Atualmente, dos 120 funcionários, apenas o pessoal administrativo está efetivamente trabalhando. O resto foi enviado de volta para casa no final de janeiro, embora continuem recebendo seus salários integralmente

    Segundo um porta-voz da Bertone disse ao jornal The Telegraph, os problemas da empresa se devem a muitas dívidas contraídas e aos altíssimos custos de produção. No momento, a produção está totalmente paralisada.

    O comunicado também confirmou que uma das empresas estrangeiras interessadas era de origem turca, que pode ser a candidata mais série para ficar com a montadora de Turim, apesar da proposta nada atraente de 2,7 milhões de dólares para ficar com o último dos históricos estúdios de design independentes da Itália e do mundo.

    Publicado em 28/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados