Home > Notícias > Novo Cruze atinge 40 mil unidades produzidas na Argentina
  • Notícias
  • Novo Cruze atinge 40 mil unidades produzidas na Argentina
  • Segunda geração do hatch e sedã médios é fabricada no país vizinho desde maio do ano passado. Aqui, modelo chegou no fim de 2016
  • Por Alessandro Reis

    Lançada no Brasil em novembro do ano passado, a segunda geração do Cruze é produzida na Argentina, de onde o modelo é exportado para cá - a primeira era montada em São Caetano do Sul (SP). Responsável pela fabricação do modelo com carroceria hatch e sedã, o Complexo Industrial de Alvear, na província argentina de Santa Fé, acabou de alcançar a marca de 40 mil unidades do novo Cruze, um anos após começar a produzi-lo, em maio de 2016.

    Cruze traz motor turboflex de 153 cv de potência

    De acordo com a Chevrolet, hoje o Cruze é o automóvel com motor turbo mais vendido do Brasil e também do mercado argentino. No caso, o modelo traz embaixo do capô o motor Ecotec 1.4 turbo de 153 cv, que aqui é flex e tem injeção direta de combustível - a aceleração de zero a 100 km/h acontece em nove segundos com consumo parecido com o de veículos 1.0 por conta dessas tecnologias. A transmissão é sempre automática com seis marchas.

    No Brasil, tanto o Cruze Sport6, com carroceria hatch e acerto de suspensão mais esportivo, quando a versão sedã, de três volumes, são vendidos com preço inicial sugerido de R$ 91.890. Na Argentina, o sedã parte de 391,5 mil pesos (cerca de R$ 79,3 mil).

    Publicado em 12/05/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados