Home > Notícias > Fábrica da Jeep completa dois anos com 220 mil veículos produzidos
  • Notícias
  • Fábrica da Jeep completa dois anos com 220 mil veículos produzidos
  • Polo automotivo localizado em Goiana, Pernambuco, monta os modelos Renegade e Compass, da Jeep, e Toro, da Fiat
  • Por Alessandro Reis

    Inaugurado no dia 28 de abril de 2015, o Polo Automotivo Jeep em Goiana (PE) acaba de completar dois anos de atividades com a marca de mais de 220 mil veículos produzidos, entre os modelos Renegade e Compass, da Jeep, e Toro, da Fiat. De acordo com a Fiat Chrysler, desse total mais de 30 mil veículos foram destinados à exportação rumo a países como Chile, Colômbia, Argentina, Uruguai e Paraguai. O destino mais recente é o México, que no mês passado começou a receber as primeiras unidades do Renegade, partindo do Porto de Suape, nos arredores do complexo industrial pernambucano.

    Mais de 32 mil unidades foram exportados para México e países latino-americanos

    Contando o parque de fornecedores anexo, são mais de oito mil empregados trabalhando no polo, que segue o padrão chamado World Class Manufacturing, adotado em outras unidades fabris da Fiat Chrysler e que prioriza otimizar o processo produtivo, reduzindo o desperdício de matéria-prima. De acordo com a companhia, desde a inaguração já foram desenvolvidos pelos colaboradores mais de 800 projetos para melhoria de processos internos.

    Ao longo desses dois anos, a planta de Goiana acumula uma série de números significativos, como o recorde de 652 veículos montados em um só dia, 30.651 unidades exportadas para países da América Latina e mais de 2.000 carros embarcados para o México. Além disso, nesse meio tempo o Polo Automotivo conseguiu reduzir em 50% o consumo de energia elétrica e em 82% o gasto de água por automóvel produzido.

    Publicado em 03/05/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados