Home > Notícias > Hyundai exibe teaser com a dianteira do SUV compacto Kona
  • Notícias
  • Hyundai exibe teaser com a dianteira do SUV compacto Kona
  • Projetado para o mercado europeu, modelo usa a mesma base do HB20 e virá mais sofisticado que o Creta brasileiro
  • Por Alessandro Reis

    A Hyundai apresentou um teaser que revela praticamene toda a dianteira do seu novo SUV para o mercado europeu, que se chama Kona e será apresentado em julho pela marca sul-coreana. A foto revela que o utilitário terá um estilo que lembra o Jeep Cherokee e a Fiat Toro, com faróis bem estreitos junto à base do capô, posicionados abaixo da característica grade hexagonal dos modelos recentes da Hyundai.

    Apresentação oficial será no mês que vem

    O Kona em principío não está previsto para o mercado brasileiro, embora utilize a mesma plataforma do nosso HB20, cuja versão europeia se chama i20. Na Europa, inclusive, ele conviverá, ao menos durante algum tempo, com o ix20, SUV compacto que também utitiliza a mesma base. O Kona, portanto, será uma opção mais equipada e sofisticada quando chegar às concessionárias, em julho.

    Esse é um dos motivos pelos quais o novo utilitário esportivo da Hyundai não está previsto inicialmente no Brasil. Aqui, a montadora de origem oriental lançou em dezembro passado o Creta, que tem maior porte, fabricado sobre a base do Elantra e do i30, porém com projeto mais simples.

    De janeiro a março deste ano, o Creta teve cerca de 7.000 unidades produzidas, figurando como o quinto SUV mais vendido do mercado, logo atrás do Nissan Kicks.

    Publicado em 28/04/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados