Home > Notícias > Fábrica de motores da Toyota completa 100 mil unidades produzidas
  • Notícias
  • Fábrica de motores da Toyota completa 100 mil unidades produzidas
  • Planta foi inaugurada há pouco menos de um ano no interior de SP para fabricar os motores da linha Etios, antes importados do Japão
  • Por Alessandro Reis

    Inaugurada em maio de 2016, com a missão de produzir os motores 1.3 e 1.5 flex da linha Etios, que eram importados do Japão, a fábrica da Toyota em PortoFeliz, no interior de São Paulo, acaba de completar a marca de 100 mil unidades produzidas. Vale destacar que apenas uma parcela desses motores foi destinada ao mercado brasileiro, já que o Etios produzido aqui é exportado para Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.

    Fábrica de Porto Feliz (SP) vai fabricar motores do Corolla a partir de 2019

    A fábrica de motores da Toyota no interior paulista ocupa um terreno de 872,5 mil m² e recebeu investimento inicial de R$ 580 milhões - no fim de 2016, a montadora anunciou o aporte de mais R$ 600 milhões para expandir a capacidade produtiva dos atuais 108 mil motores por ano para 174 mil unidades anuais.

    A expansão tem um objetivo definido: começar a produzir, a partir do segundo semestre de 2019, os motores da próxima geração do Corolla, que será montada em nova plataforma global, compartilhada com o novo Prius, recentemente lançado por aqui. Hoje, como acontecia com o Etios, os propulsores do sedã médio mais vendido do Brasil vêm do Japão.

    A unidade de Porto Feliz é a primeira da Toyta na América Latina a produzir motores.

    Publicado em 24/04/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados