Home > Notícias > General Motors suspende operações de fábrica na Venezuela
  • Notícias
  • General Motors suspende operações de fábrica na Venezuela
  • Montadora anunciou a decisão após ter a unidade fabril e automóveis e equipamentos confiscados pelo governo local
  • Por Alessandro Reis

    A General Motors anunciou a suspensão das operações da sua fábrica na Venezuela, localizada na região de Valencia, após o governo local confiscar a unidade fabril e confiscar equipamentos e automóveis da companhia. A decisão acontece em um momento de profunda crise econômica no país vizinho, cuja produção local de veículos foi inferior a 3.000 unidades no ano passado - a maior parte da frota de carros novos é importada da China.

    Indústria automotiva Venezuelana enfrenta forte retração

    A empresa, que, como no Brasil, vende veículos com a marca Chevrolet na Venezuela, informou que recorreu à Justiça para reaver os bens confiscados e que manterá o atendimento na sua rede de 79 concessionárias, incluindo serviços de pós-venda e manutenção - atualmente, a fabricante comercializa apenas três modelos de automóveis na Venezuela - o Cruze de primeira geração, o Aveo (que é o Sonic antigo) e a minivan Orlando.

    Funbdada em 1948, a filial venezuelana da GM informou, por meio de comunicado, que tem 2.678 colabores diretos e mais de 3,9 mil pessoas trabalhando na rede de concessionárias do país sul-americano.

    Publicado em 20/04/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados