Home > Notícias > Bugatti Chiron aparece no Salão de NY com para-choque improvisado
  • Notícias
  • Bugatti Chiron aparece no Salão de NY com para-choque improvisado
  • Dois blocos de plástico ou borracha foram fixados na parte traseira do veículo por exigência da seguradora
  • Por Alessandro Reis

    Superesportivo de US$ 3 milhões (R$ 9,44 milhões na conversão direta) e equipado com motor W16 de 1.500 cv, o Bugatti Chiron também é um exercício de design, com formas cuidadosamente projetadas de sua carroceria de fibra de carbono. Mas esses predicados chamaram tanta atenção quanto um detalhe, exclusivo para as poucas unidades que serão destinadas ao mercado norte-americano.

    No passado, esportivos estrangeiros como o Chiron tinham de passar por adaptações obrigatórias para cumprir normas de segurança

    No estande da Bugatti no Salão de Nova York, que abre as portas ao público amanhã na cidade norte-americana, uma unidade do Chiron foi fotografada com dois blocos, aparentemente de material plástico ou borracha, parafusados na traseira do cupê francês. De acordo com a Bugatti, a proteção foi colocada por uma exigência da seguradora, a fim de evitar danos. No passado, carros como o Chiron precisavam receber proteção extra por exigência legal, caso contrário, não seriam homologados para venda nos EUA.

    As peças aplicadas servem para compensar, literalmente, a ausência do para-choque convencional na traseira do Chiron, que termina de forma abrupta, e conta com sensores de estacionamento para evitar batidas na preciosa carroceria de carbono e no escapamento central gigante de titânio. O afortunado dono do Chiron em questão poderá retirar os apêndices se assim quiser.

    Publicado em 13/04/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados