Home > Notícias > Mercedes-Benz apresenta conceito de sedã-cupê de 4 portas
  • Notícias
  • Mercedes-Benz apresenta conceito de sedã-cupê de 4 portas
  • GT Concept traz base de Classe E, visual de AMG GT R e conjunto híbrido de mais de 800 cv para brigar com Porsche Panamera
  • Por Alessandro Reis

    A Mercedes-Benz divulgou fotos oficiais por inteiro do GT Concept, protótipo de sedã de quatro portas com silhueta de cupê que dará origem a um modelo de produção para concorrer com o Porsche Panamera. A proposta é ser uma versão mais espaçosa do cupê Mercedes-AMG GT, um legítimo Gran Turismo, que alia alto desempenho com conforto para pegar a estrada.

    Enquanto visualmente o conceito lembra uma versão espichada de quatro portas do cupê, na verdade ele traz uma plataforma totalmente diferente, compartilhada com o sedã Classe E - uma explicação para isso é que o AMG GT traz um túnel central para acomodar o eixo cardã, já que tem tração traseira e motor dianteiro, e essa configuração roubaria muito espaço no banco traseiro do protótipo.

    Montadora não dá pistas de quanto o protótipo vai virar modelo produzido em série

    Não são fornecidos muitos detalhes técnicos por enquanto, mas sabe-se que o GT Concept adapta a base do Classe E com materiais mais leves. O trem de força, por sua vez, é híbrido, combinando o motor V8 4.0 biturbo do Mercedes-AMG GT com um motor elétrico para render 816 cv de potência. A tração é integral, nas quatro rodas, e a Mercedes afirma que o modelo é capaz de acelerar de zero a 96 km/h em menos de três segundos.

    O desenho do protótipo sugere que está bem próximo daquele a ser exibido pela versão de produção em série, trazendo grade dianteira com barras verticais cromadas, como no AMG GT R recém lançado no Brasil. Como no GT R, essa grade traz aerodinâmica ativa e pode ser aberta ou fechada automaticamente para reduzir o arrasto.

    A fabricante vai divulgar mais informações sobre o GT Concept no Salão de Genebra (Suíça), que abre as portas ao público na próxima quinta-feira (9).

    Publicado em 07/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados