Home > Notícias > Huracan Performante bate recorde em Nürburgring antes de Genebra
  • Notícias
  • Huracan Performante bate recorde em Nürburgring antes de Genebra
  • Versão de alto desempenho do 'baby Lambo' traz chassi e carroceria de fibra de carbono forjada e aerodinâmica ativa
  • Por Alessandro Reis

    O Huracan Performante, versão de alto desempenho do esportivo italiano que será apresentada este mês no Salão de Genebra (Suíça), bateu o recorde de volta mais rápida no circuito de Nürburgring, na Alemanha. De acorco com a Lamborghini, cravou6m 52.01s com Marco Mapelli ao volante, batendo a marca de6m 59s obtida no ano passado pelo mesmo piloto, porém no cockpit de um Aventador Super Veloce, o Lambo mais potente e caro da marca.

    Modelo será apresentado em Genebra semana que vem

    Para atingir o feito, o Huracan Performante traz uma série de modificações em relação à versão comum do modelo de entrada da Lamborghini. A principal delas é o uso de fibra de carbono forjada no chassi e na carroceria - mais leve e ainda mais rígida que a fibra de carbono convencional, que permitiu uma redução de 40 kg no peso total.

    Além disso, o Performante traz novo sistema de escapamento, marchas mais curtas na transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem, pneus especiais e, pela primeira vez em um Lambo, aerodinâmica ativa - que abre ou fecha flaps e outros apêndices de acordo com a velocidade e a frenagem para aumentar a pressão aerodinâmica - e a aderência.

    O motor é o mesmo V10 naturalmente aspirado do Huracan "básico", provavelmente ajustado para entregar mais que os 610 cv da versão convencional.

    Publicado em 01/03/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados