Home > Notícias > Ford anuncia recall envolvendo mais de 20 mil unidades do Fusion
  • Notícias
  • Ford anuncia recall envolvendo mais de 20 mil unidades do Fusion
  • Convocação envolve modelos 2013 a 2016 e está relacionada a defeito nos pré-tensionadores dos cintos de segurança dianteiros
  • Por Alessandro Reis

    A Ford informa no site oficial da montadora o recall do Fusion, válido para 20.020 unidades anos/modelos 2013 a 2016. Essa é a primeira fase da campanha preventiva, cuja data para o início efetivo do reparo ainda será anunciada, "assim que a solução estiver disponível".

    Data para correção do problema ainda será anunciada

    De acordo com a montadora, os veículos convocados podem apresentar defeito no mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros, acionado juntamente com os airbags em caso de colisão. A fabricante informa que o cabo de fixação do equipamento pode ser danificado por conta da exposição a altas temperaturas, com risco de causar "retenção inadequada" dos ocupantes dos assentos e consequentes lesões.

    O conserto do problema consistirá na aplicação de revestimento isolante para proteger o cabo das altas temperaturas. O serviço tem tempo estimado de duas horas e é gratuito, conforme determinada a legislação relacionada a recalls.

    Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800-703-3673 e no site www.ford.com.br/ford/servico-ao-cliente/recall/.

    Publicado em 20/01/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados