Home > Notícias > BMW mira patamar de dois milhões de unidades vendidas este ano
  • Notícias
  • BMW mira patamar de dois milhões de unidades vendidas este ano
  • Se previsões se concretizarem, a BMW será, pelo décimo ano consecutivo, o primeiro fabricante mundial de carros premium
  • Por Ricardo Panessa

    O Grupo BMW estabeleceu como meta para este ano comercializar no mínimo dois milhões de veículos. Em 2013 a BMW vendeu, a nível mundial, a cifra recorde de 1,96 milhão de veículos, assim como a MINI e Rolls-Royce, que também publicaram valores recordistas de vendas, principalmente devido ao crescimento de 20% das vendas na China e de 8% nos Estados Unidos.

    “Prevemos um aumento significativo no volume de vendas para este ano, que nos levará a um novo recorde”, disse o otimista CEO da BMW, Norbert Reithofer. Em termos de modelos, o maior crescimento foi do BMW Série 3, com altga de 23%. A MINI se manteve estável, enquanto a Rolls-Royce cresceu 2%.

    A Audi, segundo maior fabricante de modelos premium, vendeu em 2013 1,57 milhão de unidades. A Mercedes-Benz, por sua vez, vendeu 1,56 milhão de carros, incluindo os Smart na contagem geral. Os analistas do IHS Automotive confirmam a versão de Reithofer. Para eles, BMW, como marca, venderá este ano 1,77 milhão de carros, a Audi 1,66 milhão e a Mercedes-Benz se manterá no patamar de 1,56 milhão de unidades vendidas. Se as previsões estiverem corretas, a BMW será, pelo décimo ano consecutivo, o primeiro fabricante mundial de carros premium.

    Publicado em 17/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados