Home > Notícias > Rolls-Royce já testa o Cullinan, primeiro SUV da marca britânica
  • Notícias
  • Rolls-Royce já testa o Cullinan, primeiro SUV da marca britânica
  • Protótipo foi flagrado em testes, ainda sob pesada camuflagem. Lançamento deve acontecer somente em 2018
  • Por Alessandro Reis

    A onda dos SUVs veio mesmo para ficar e hoje quase todas as montadoras têm o seu – e, se não têm, vão lançar um em breve. A mesma regra vale para marcas britânicas de luxo. Depois de a Bentley lançar o Bentayga, será a vez de a Rolls-Royce ter o seu representante no segmento de utilitários esportivos.

    Utilitário vai concorrer principalmente com o Bentley Bentayga

    O Rolls Cullinan deve ser lançado somente em 2018, mas está em testes há alguns meses e alguns flagrantes de protótipos camuflados têm sido feitos. O mais recente deles dá uma boa ideia das formas da carroceria, apesar do disfarce, incluindo a tradicional grade dianteira retangular da Rolls-Royce.

    Nas imagens, feitas na neve, as proporções do Cullinan lembram um Range Rover, sobretudo na forma de “caixote” da parte traseira. Quanto aos detalhes técnicos, pouco ainda é conhecido, mas dá para adiantar que o SUV de luxo terá novos chassi e carroceria de alumínio, para redução de peso (outro ponto em comum com o atual Range Rover), e motor V12 biturbo como em outros modelos da Rolls-Royce. Tração 4x4 e câmbio automático também integram a lista de equipamentos.

    Publicado em 17/02/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados