Home > Notícias > Audi anuncia parceria para lançar carro autônomo em 2020
  • Notícias
  • Audi anuncia parceria para lançar carro autônomo em 2020
  • Audi já colabora com a NVidia, inclusive no desenvolvimento do painel Virtual Cockpit. Autômomo terá inteligência artificial
  • Por Alessandro Reis

    A Audi anunciou na CES, feira de tecnologia realizada em Las Vegas (EUA), que pretende lançar um automóvel completamente autônomo em 2020, por meio da parceria com a fabricante de microchips NVidia, que colabora com a montadora alemã no desenvolvimento de sistemas multimídia, como o painel digital configurável de alta resolução Virtual Cockpit.

    Protótipo do Q7 semiautônomo já está em testes

    A tecnologia por trás dos futuros carros autônomos da Audi se chama NVidia Drive, baseada em conceitos de inteligência artificial, na tentativa de simular o funcionamento do cérebro humano para a tomada de decisões no trânsito - e "aprender" e aprimorar novas tarefas por conta própria.

    Essa tecnologia já está na segunda geração e integra o protótipo do SUV Q7 da foto acima. As duas empresas planejam expandir os testes de automóveis autônomos em 2018, em vias públicas da Califórnia. A Audi tem autorização das autoridades locais de trânsito para fazer esses testes desde 2014.

    Publicado em 05/01/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados