Home > Notícias > Toyota será fornecedora do Rali Dakar pelo segundo ano seguido
  • Notícias
  • Toyota será fornecedora do Rali Dakar pelo segundo ano seguido
  • Marca vai fornecer os veículos da frota de apoio da competição, formada por mais de 40 unidades de Hilux e SW4
  • Por Alessandro Reis

    A Toyota anunciou que estará, pelo segundo ano seguido, no Rali Dakar, uma das mais tradicionais competições da categoria, realizada em janeiro, mais uma vez na América do Sul. A companhia vai fornecer os veículos oficiais da organização do evento, totalizando 42 unidades da picape Hilux e do SUV SW4, ambos modelos fabricados em Zárate, Argentina, perto de Buenos Aires.

    Montadora também terá equipe oficial competindo

    Além dos veículos, a Toyota vai disponibilizar uma equipe técnica de apoio, formada por 14 mecânicos. Esses utilitários vão atuar no apoio à corrida de resistência, dando suporte a competidores com problemas mecânicos e inspecionando os trajetos de cada trecho antes de os pilotos competirem.

    A Toyota também vai participar do rali - a montadora afirma que quase um terço dos competidores vão utlizar veículos da marca. Além disso, a montadora de origem japonesa também apoia oficialmente a equipe Toyota Gazzo Racing, que nesta edição passará a contar com o pilotoNasser Al-Attiyah, do Qatar, que venceu nas edições de 2011 e 2015 da prova. Ele vai se unir na equipe ao sul-africanoGiniel De Villiers, campeão em 2009.

    Em 2017, o Rali Dakar será realizado de 2 a 14 de janeiro, partindo de Assunção, no Paraguai, passando pela Bolívia e com chegada em Buenos Aires, Argentina.

    Publicado em 28/12/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados