Home > Notícias > Novo prefeito de São Paulo eleva limites de velocidade nas marginais
  • Notícias
  • Novo prefeito de São Paulo eleva limites de velocidade nas marginais
  • Administração João Doria (PSDB) anunciou hoje (20) elevação de 70 km/h para 90 km/h na pista expressa das marginais Tietê e Pinheiros
  • Por Alessandro Reis

    A administração de João Doria (PSDB), prefeito eleito de São Paulo, confirmou hoje (20) uma das suas promessas de campanha: elevar os limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, que passaram a vigorar em 25 de janeiro próximo.

    Na pista local, aquela posicionada mais à direita das marginais, o limite de 50 km/h será mantido apenas em uma das faixas, enquanto as demais passarão a 60 km/h nessa pista. Na pista central, por sua vez, a máxima será elevada dos atuais 60 km/h para 70 km/h, enquanto a pista expressa, posicionada mais à esquerda, junto ao rio, subirá de 70 km/h para 90 km/h - mesmo limite adotado antes da atual gestão, do prefeito Fernando Haddad (PT).

    Rodízio municipal de veículos na cidade está suspenso de 23 de dezembro a 16 de janeiro

    Considerando os veículos pesados, como caminhões e ônibus, a velocidade máxima será de 50 km/h em todas as faixas da pista local e ficará em 60 km/h tanto na pista central quanto na expressa.

    Antes da aplicação das multas, em 25 de janeiro, a Prefeitura de São Paulo vai manter um período de adaptação das marginais, com a mudança de sinalização, adequada aos novos limites, e consscientização dos motoristas. A mudança na sinalização incluirá a instalação de 17 lombadas com faixa de pedestre.

    Rodízio - A Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de São Paulo informa que o rodízio de automóveis na capital paulista ficará suspenso a partir da próxima sexta, dia 23, para voltar em 16 de janeiro de 2017. Em vigor desde 1997, o rodízio de carros vigora no Centro Expandido da cidade, na área delimitada pelas marginais Tietê e Pìnheiros, mais Avenida Salim Farah Maluf e Avenida dos Bandeirantes.

    A restrição à circulação acontece nos horários de pico, das 7h às 10h e das 17h às 20h, seguindo a seguinte escala: segundas-feiras (placas com final 1 e 2), terças (3 e 4), quartas (5 e 6), quintas (7 e 8) e sextas (9 e 0).

    Publicado em 20/12/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados