Home > Notícias > Ford apresenta nova geração do Fiesta na Alemanha
  • Notícias
  • Ford apresenta nova geração do Fiesta na Alemanha
  • Hatch compacto ganhou novo visual por dentro e por fora, embora não seja tão diferente na comparação com o modelo atual
  • Por Alessandro Reis

    A Ford apresentou na Alemanha a sétima geração do Fiesta, que traz visual não muito diferente do exibido pela geração atual, vendida no Brasil, na Europa, nos EUA e outros países ao redor do mundo. As dimensões do lançamento ainda não foram divulgadas pela montadora, que, em um primeiro momento, limita-se a informar que ele está ligeiramente maior, especialmente na distância entre-eixos e na largura. Hoje, o Fiesta vendido por aqui mede 3,7 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,46 m de altura e 2,49 m de distância entre-eixos.

    Visualmente, o hatch compacto traz frente com grade hexagonal mais larga, faróis com desenho mais arredondado e uma aparência geral mais "bojuda". As lanterais não diferem tanto do modelo de sexta geração, enquanto a traseira abandona o desenho verticalizado das lanternas, junto à coluna C, para adotar uma configuração mais horizontal, avançando sobre a tampa do porta-malas.

    Fiesta está um pouco mais espaçoso e é construído sobre uma versão modificada da plataforma atual

    A cabine, por outro lado, mudou bastante, ficando mais sofisticada, com painel de instrumentos maior, incluindo tela LCD central colorida e de alta resolução com as informações do computador de bordo e central multimídia Sync de terceira geração, também colorida e de alta resolução - um grande avanço na comparação com o Fiesta atual. É o mesmo interior apresentado recentemente no Salão de Los Angeles (EUA) para o EcoSport reestilizado.

    As novidades se estendem à versão aventureira Active, com suspensão elevada, molduras plásticas nas caixas de roda, estribos laterais e barras de teto.

    Ao menos no mercado europeu, o novo Fiesta estará disponível com motor 1.0 turbo Ecoboost, já oferecido no Brasil na versão topo de linha Titanium, em configurações de 100 cv, 125 cv (como a disponível aqui) e 140 cv de potência. A novidade é que o modelo passa a contar com sistema de desativação de um dos três cilindros, em condições nas quais o motor é menos exigido, para aumentar a economia de combustível. Na Europa, o hatch também será vendido com propulsores 1.2 de quatro cilindros (65 cv e 85 cv) e 1.5 turbodiesel (75 cv e 95 cv).

    O lançamento na Europa é para breve, enquanto no Brasil o modelo deve mudar por volta do segundo semestre de 2017.

    Publicado em 30/11/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados