Home > Notícias > Kia apresenta no Salão de São Paulo o SUV híbrido Niro
  • Notícias
  • Kia apresenta no Salão de São Paulo o SUV híbrido Niro
  • Com visual de novo Sportage e porte de Soul, utilitário esportivo estreia plataforma 'verde' da marca sul-coreana
  • Por Alessandro Reis

    A Kia vai levar para o Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas ao público no dia 10 de novembro, o SUV Niro. Exibida pela primeira vez na América Latina, a novidade traz propulsão híbrida e lembra uma versão mais compacta do novo Sportage - tem porte parecido com o do crossover Soul.

    De acordo com a fabricante sul-coreana, o Niro é montado sobre uma nova plataforma, que dará origem a uma gama de carros "verdes", com baixas emissões de poluentes. Essa base estrutural foi projetada especialmente para veículos híbridos, com foco na leveza, graças ao uso de aço de alta resistência em 53% do monobloco. Também foi projetada para otimizar o espaço ocupado pelas baterias de íons de lítio de alta tensão, posicionadas sob o assento traseiro.

    A redução no peso, importante para compensar a massa adicional das baterias, também está relacionada à presença de alumínio em várias partes do carro, como capô, tampa traseira, braços de suspensão e até as pinças dos freios.

    Potência combinada de 146 cv é extraída de motor 1.6 turbo e propulsor elétrico

    O trem de força é composto pelo motor 1.6 Kappa GDI turbo, que, associado a um motor elétrico, entrega potência combinada de 146 cv e torque de saudáveis 27 kgfm. O conjunto é gerenciado por uma transmissão de dupla embreagem e seis marchas e, segundo a fabricante, proporciona um consumo combinado de 21 km/l de gasolina.

    Quanto ao pacote tecnológico, o Niro oferece um recurso chamado Driver Assistance System, que, de acordo com a Kia, usa o sistema de navegação GPS, juntamente com o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, para antecipar a topografia da estrada e gerenciar o motor elétrico de forma a otimizar o consumo de energia e estender a autonomia.

    O SUV também conta com recursos como sistema de estacionamento semiautônomo, aviso de manutenção de faixa, alerta de colisão dianteira, frenagem automática de emergência, detector de pontos cegos e seis airbags.

    A Kia não informa se há planos de vender o Niro no Brasil. O híbrido será lançado em breve nos Estados Unidos.

    Publicado em 28/10/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados