Home > Notícias > Quinta geração do Nissan March lembra Kicks em miniatura
  • Notícias
  • Quinta geração do Nissan March lembra Kicks em miniatura
  • Montadora apresentou na França a renovação extensa para o hatch compacto, que abandonou o visual arrendondado atual
  • Por Alessandro Reis

    A Nissan apresentou no Salão de Paris, que abre ao público amanhã, 1º de outubro, a quinta geração do March, que em outros mercados traz o nome Micra. O hatch compacto deixou de lado as formas arredondadas e agora traz um visual mais esportivo e inspirado, trazendo vários elementos já observados no Kicks, SUV recém-lançado no mercado brasileiro.

    Esqueça os faróis ovalados. Agora, o March traz faróis elevados e horizontalizados, que avançam pelas laterais junto ao capô e, como no Kicks, as portas traseiras trazem maçanetas embutidas, próximas à coluna C. As lanternas também lembram bastate as do utilitário esportivo, exibindo o tradicional formato de "bumerangue" visto no próprio Kicks e em outros modelos recentes da Nissan, como Sentra e Altima.

    March vai incorporar nas versões mais caras tecnologias hoje vistas no Kicks

    Capô e a "linha de cintura", nas laterais, têm fortes vincos, conferindo personalidade ao hatch compacto. As dimensões também cresceram: 17,4 cm no comprimento e 7,7 cm na largura, enquanto a altura dimunuiu 5,5 cm - totalizando, respectivamente, 4 m, 1,75 m e 1,47 m. O entre-eixos, por sua vez, foi ampliado em 7,5 cm, chegando a 3,2 m.

    Além de mais espaçosa, a cabine é bastante parecida com a do Kicks, trazendo, nas fotos oficiais divulgadas, central multimídia com GPS e acabamento metálico em parte do volante e nas saídas do ar-condicionado. Aparentemente, o acabamento é semelhante ao visto no SUV, indicando um incremento de qualidade nesse quesito na comparação com o March atual.

    Além do acabamento melhorado, o novo March também vai incorporar, nas versões mais caras, tecnologias presentes no Kicks, como câmeras com visão 360º, sensor de chave, partida do motor por botão, controles de tração e estabilidade e controle dinâmico de curvas.

    Na Europa, o March de quinta geração traz opção de motor 0.9 de três cilindros turbo de 90 cv de potência e 14,3 kgfm de torque, enquanto no Brasil a versão "antiga" tem à disposição os propulsores 1.0 aspirado de três cilindros e 74 cv e 1.6, também aspirado, de 111 cv. Na menor cilindrada, a transmissão é sempre manual, enquanto o motor de 1,6 litro pode ser equipado com câmbio CVT, de relações continuamente variáveis. No Brasil, o March de quarta geração tem preços sugeridos a partir de R$ 38.790.

    Publicado em 30/09/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados