Home > Notícias > VW lança versão 1.4 TSI para Tiguan e Golf Variant agora é flex
  • Notícias
  • VW lança versão 1.4 TSI para Tiguan e Golf Variant agora é flex
  • Nova versão de entrada do SUV é movida apenas a gasolina e tem tração apenas na dianteira por R$ 125.990
  • Por Alessandro Reis

    Enquanto a nova geração do Tiguan não é lançada no Brasil, a Volkswagen lança no país uma nova versão do SUV, mais acessível e equipada com o motor 1.4 TSI turbo de 150 cv que equipa modelos como o Golf, porém abastecido apenas com gasolina e não flex, como no hatch médio. A novidade tem preço sugerido inicial de R$ 125.990, contra os R$ 149.990 cobrados pela configuração 2.0 TSI de 200 cv.

    Além do motor menos potente, o Tiguan 1.4 TSI é equipado com tração dianteira e não integral, como na versão mais cara. Com motor de 1,4 litro, a transmissão é automatizada DSG de dupla embreagem e seis marchas - o Tiguan 2.0 conta com câmbio automático convencional, com conversor de torque, também de seis velocidades.

    Visualmente, a nova versão do Tiguan traz barras de teto, molduras das janelas e faixas laterais pretas e, por dentro, os bancos têm revestimento exclusivo. A lista de itens de série inclui central multimídia Composition Media, sistema start-stop, direção elétrica, rodas de liga leve de 17 polegadas, volante multifuncional, som com oito alto-falantes, seis airbags, controlador de velocidade de cruzeiro, freio de estacionamento eletrônico e sensores traseiros de estacionamento.

    Linha 2017 da Golf Variant agora bebe gasolina e etanol

    Controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico de diferencial e ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis reforçam a segurança a bordo.

    Golf Variant flex - A Volks também está disponibilizando da rede de concessionárias a linha 2017 da Golf Variant, cuja principal novidade está no motor 1.4 TSI flex, que incorporou a tecnologia flex (anteriormente, era abastecido apenas com gasolina) e ganhou 10 cv, subindo de 140 cv para 150 cv. Além disso, a oferta de câmbio manual foi descontinuada e, agora, a perua da VW está disponível apenas com câmbio automático.

    Da mesma forma que a VW fez com o Golf ao nacionalizar o hatch, a Variant abandonou a transmissão automatizada de dupla embreagem DSG, com trocas mais rápidas e sete marchas, e agora traz uma caixa automática convencional de seis velocidades. Elacontinua sendo importada do México.

    Na linha 2017, as duas versões da perua (Comfortline, por R$ 101.880, e Highline, por R$ 113.290) passam a contar de série com comandos de voz, acionados por meio de um botão no volante multifuncional. Além disso, a perua ganhou novas opções de rodas de liga leve. Desde a configuração de entrada Comfortline, a Golf Variante traz sete airbags, controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, start-stop, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia Composition Media e frenagem automática pós-colisão, que reduz os danos do impaco em acidentes.

    Publicado em 23/09/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados