A Mercedes-Benz divulgou no começo desta semana um teaser da versão conversível do esportivo AMG GT e hoje (15) a montadora alemã finalmente revelou por inteiro a novidade, que estará exposta no estande da marca no Salão de Paris, realizado na capital francesa de 1º a 16 de outubro.
A novidade será oferecida em duas versões, ambas equipadas com o mesmo motor V8 4.0 biturbo das configurações cupê, com teto fixo: AMG GT Roadster e AMG GT C Roadster, que se diferenciam uma da outra principalmente pela calibragem de potência - o primeiro rende483 cv, enquanto o segundo desenvolve565 cv.
A configuração "de entrada" oferece torque máximo de 64,2 kgfm, acelera de zero a 100 km/h em 4 segundos e atinge a velocidade máxima de 302 km/h. A topo de linha, por sua vez, tem 69,3 kgfm e chega a 316 km/h. Em ambas as opções, a transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas, com tração traseira.
Como manda a tradição em versões conversíveis de modelos originalmente com teto fixo, o AMG GT Roadster traz reforços estruturais para manter a rigidez torcional. No modelo da Mercedes-Benz, o teto é de lona, para reduzir o peso total, com acionamento elétrico - ele pode ser recolhido ou fechado em 11 segundos a velocidades de até 50 km/h. O peso do AMG GT Roadster padrão é de1.595 kg, enquanto a variante C pesa1.660 kg.
Por falar na capota, ela tem três opções de cor - preta, bege ou vermelha. Para maior desempenho e segurança, o Roadster traz tecnologias emprestadas do AMG GT R cupê, tais como esterçamento das rodas traseiras, aerodinâmica ativa e bloqueio eletrônico do diferencial.
Publicado em 15/09/2016