Home > Notícias > Lamborghini apresenta versão de capota removível do Centenario
  • Notícias
  • Lamborghini apresenta versão de capota removível do Centenario
  • Centenario Roadster mantém motor V12 de quase 800 cv na traseira, bem como a carroceria e o chassi feitos de fibra de carbono
  • Por Alessandro Reis

    O superespostivo Centenario, que a Lamborghini apresentou em março passado no Salão de Genebra (Suíça), em comemoração aos cem anos de nascimento do fundador Ferruccio Lamborghini, terá uma opção com capota removível. Trata-se do Centenario Roadster, apresentado pela fabricante italiana e que responderá por metade da produção do modelo, limitada a apenas 40 unidades.

    O teto, feito de fibra de carbono como toda a carroceria e o chassi monocoque, é colocada e retirada manualmente, enquanto a parte mecânica é a igual à da variante com capota fixa: motor 6.5 V12 naturalmente aspirado de 770 cv de potência e 70,4 kgfm de torque, conectado à transmissão robotizada de dupla embreagem e sete marchas. A tração, como nos Larmborghini recentes, é integral e traz, para maior estabilidade em curvas, bloqueio mecânico do diferencial traseiro.

    Preço sugerido da novidade é de US$ 2,23 milhões, mas todas as unidades já foram vendidas

    Para reforçar ainda mais a estabilidade, especialmente em velocidades elevadas, o Centenario Roadster traz, da mesma forma que a versão convencional, esterçamento também das rodas de trás, justamente para deixar o contorno de curvas mais seguro e eficiente, além de sistema de telemetria, que usa o GPS e câmeras especiais para levantar todos os dados da condução do "piloto". A cabine traz acabamento luxuoso, mesclando couro e fibra de carbono, e conta até com comodidades como central multimídia com tela de 10,1 polegadas compatível com o sistema CarPlay, da Apple.

    A carroceria do supercarro exibe rodas de alumínio forjadas (20 polegadas da frente e 21 polegadas atrás), bem como uma série de apêndices aerodinâmicos, como a grande asa e o spoiler na traseira, sem contar as saias laterais e dianteiras e as enormes entradas de ar atrás das portas para ajudar a arrefecer o V12 e o sistema de freios, que permitem parar o carro a 100 km/h em apenas 30 metros. A velocidade máxima informada pelo fabricante é de 350 km/h, enquanto a aceleração de zero a 100 km/h acontece em menos de três segundos, de acordo com a Lamborghini.

    A Lamborghini divulgou, lá em março, que todas as 40 unidades do Centenario já foram vendidas antes mesmo da apresentação oficial da versão cupê do superesportivo, que tem preço sugerido de US$ 1,9 milhão (cerca de R$ 6 milhões na conversão direta), enquanto a configuração Roadster custa impressionantes US$ 2,23 milhões (aproximadamente R$ 7,15 milhões).

    Publicado em 22/08/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados