Home > Notícias > Hyundai apresenta teasers da nova geração do hatch i30
  • Notícias
  • Hyundai apresenta teasers da nova geração do hatch i30
  • Apresentação oficial do modelo será em setembro, quando a montadora sul-coreana vai revelar as informações técnicas
  • Por Alessandro Reis

    A Hyundai divulgou alguns teasers da nova geração do i30, que será apresentada oficialmente no próximo dia 7 de setembro. As imagens, envoltas em sombras, revelam alguns detalhes da renovação do hatch médio, como o novo desenho dos faróis, mais estreitos, e da grade dianteira, que manteve o formato hexagonal, porém modificado, e passou a exibir contorno cromado.

    Novo i30 será atração da Hyundai no Salão de Paris (França), em outubro

    As lanternas traseiras, por sua vez, ganharam formas mais retilíneas, lembrando as do BMW Série 1. A exemplo do sedã Elantra, do qual o i30 é derivado e cuja nova geração chega ao Brasil no próximo mês, o hatch da Hyundai também vai exibir um design de carroceria mais limpo, abandonando o estilo de "escultura fluida" que dominou os modelos da marca no passado recente.

    Detalhes técnicos ainda não são informados pela montadora, mas a expectativa é que o novo i30 ganhe motores mais modernos e eficientes para mercados como a Coreia do Sul, onde é fabricado, e a Europa. Isso inclui opções turbo, como o propulsor 1.6 sobrealimentado por turbina que lá fora acabou de estrear no Elantra e também equipa versões do Veloster - e que rende 204 cv de potência e 27 kgfm de torque.

    Atualmente, o i30 vendido no Brasil, com preços inciais na faixa dos R$ 90 mil, está disponível exclusivamente com propulsor 1.8 16v a gasolina naturalmente aspirado, que entrega 150 cv e 18,2 kgfm, acompanhando de transmissão automática de seis marchas.

    Publicado em 10/08/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados