Home > Notícias > Triumph tenta bater marca de 605 km/h no deserto de Bonneville
  • Notícias
  • Triumph tenta bater marca de 605 km/h no deserto de Bonneville
  • Com o piloto Guy Martin, fabricante britânica quer buscar neste mês o recorde mundial de velocidade para motocicletas
  • Por Alessandro Reis

    O deserto de Bonneville, em Utah, nos Estados Unidos, ficou famoso pelas provas de arrancada com motocicletas e também dá nome ao clássico modelo da Triumph. A marca britânica anunciou que tentará neste mês quebrar o recorde de velocidade para motos nesse local, com o britânico Guy Martin pilotando uma Rocket Streamliner de 1.000 cv de potência - extraídos de dois motores da Rocket III, turbinados e abastecidos com metanol.

    Triumph deteve o recorde mundial de 1955 a 1970

    Totalmente carenada, trazendo chassi de Kevlar e fibra de carbono, essa moto é uma espécie de dragster de duas rodas e nela o piloto vai dentro de uma cabine fechada, como em um automóvel. Com a Streamliner, a missão do esportista é acelerar acima dos 605,697 km/h e, assim, bater a marca de Rocky Robinson, de 2010.

    O piso de sal de Bonneville há décadas é o local preferido de fabricantes e pilotos na tentativa de quebra de recordes de velocidade em duas rodas e, inevitavelmente, também tem histórico de acidentes. No mês passado, o veterano Sam Wheeler, de 72 anos, morreu justamente quando tentava o título de mais veloz, batendo sua motocicleta a cerca de 320 km/h.

    Publicado em 01/08/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados