Home > Notícias > Ford pode trocar suporte do software da Microsoft pelo da BlackBerry
  • Notícias
  • Ford pode trocar suporte do software da Microsoft pelo da BlackBerry
  • Anúncio foi feito durante o Mobile World Congress, um dos principais eventos de tecnologia da mobilidade, onde também anunciou o início da venda eletrônica do EcoSport
  • Por Ricardo Panessa

    A Ford não nega um plano, divulgado na imprensa dos Estados Unidos, para trocar o sistema operacional Windows da Microsoft pela tecnologia da BlackBerry, já utilizada em marcas como a BMW e Audi.

    A montadora do oval azul já vendeu, em todo o mundo, mais de 8 milhões de veículos, equipados com o Sync, sistema de informação e entretenimento que permite aos clientes fazer chamadas telefônicas, mudar as estações de rádio, encontrar destinos próximos e outras importantes conectividades, sem tirar as mãos do volante.

    O empenho da empresa em aprimorar o Sync acaba de ser revelado no Mobile World Congress, em Barcelona, um dos principais eventos de tecnologia da mobilidade da atualidade, onde apresentou o Focus 2, com sistema de conectividade ativado por voz, que faz parte de um conjunto de novas tecnologias de melhoria da qualidade de vida dos usuários europeus.

    A Ford Europa também reservou o Mobile World Congress para anunciar a venda eletrônica das primeiras mil unidades do EcoSport. A divulgação, em Barcelona, será em grande estilo, com um show ao vivo transmitido no YouTube, chamado "EcoSport Live!". A Ford também destacou no congresso que o utilitário esportivo terá dois aplicativos inéditos: oParkopedia, para localização de vagas de estacionamento, e oAUPEO!, para personalização de rádio.

    O Sync foi lançado nos Estados Unidos em 2007. Agora, na versão 2, segunda geração do sistema, é mais intuitivo e permite aos condutores, por exemplo, dizer: “estou com fome” e a tela de 8 polegadas apresenta uma lista de restaurantes próximos.

    Todavia, a empresa tem sido atormentada com problemas de software no Sync que prejudicam a imagem do equipamento e causam reclamações por parte dos clientes. A influente revista americana Consumer Reports vem apontando problemas de confiabilidade do sistema de voz, com o respaldo da JD Power & Associates cujos estudos de qualidade tem martelado a Ford pelos problemas de tecnologia do software dos veículos da marca.

    Para a JD Power, a Ford não é a única a enfrentar problemas com softwares. Todavia, como tem uma maior quantidade de veículos, no mercado global, equipados com sistemas de sincronização do que seus concorrentes, por isso, aparece mais nas estatísticas.Vinte e dois por cento dos problemas detectados no estudo da JD Power, no ano passado, teve relação com os sistemas de áudio, entretenimento e navegação.

    Ford é uma das fabricantes mais empenhada em liderar e inovar no segmento de equipamentos inteligentes e conectividade, nos veículos da marca, para oferecer aos clientes mais segurança, valor agregado e avançadas tecnologias.

    Publicado em 27/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados