Home > Notícias > GT-R Nismo é reestilizado e traz mais de 600 cv de potência
  • Notícias
  • GT-R Nismo é reestilizado e traz mais de 600 cv de potência
  • Superesportivo mantém motor V6 biturbo de 3,8 litros e câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas
  • Por Alessandro Reis

    Depois de apresentar em março, no Salão de Nova York (EUA), a segunda reestilização da atual geração do GT-R, chegou a vez da Nissan atualizar a versão mais potente do esportivo. O GT-R Nismo, preparado pela divisão de performance da Nissan, chega em setembro ao mercado norte-americano com atualizações aplicadas no modelo convencional - tais como chassi e capô reforçados, mudanças discretas nos faróis (agora com LEDs), grade em forma de 'V', novo painel de instrumentos e cabine redesenhada.

    Versão de alta performance estreia em setembro nos EUA

    Na linha 2017, o GT-R Nismo traz novo-para-choque, com saia dianteira de plástico e fibra de carbono mais larga e suspensões recalibradas, com pequenas mudanças nas molas, nas barras estabilizadoras e nos amortecedores ajustáveis da Bilstein.

    Quanto à mecânica, o motor V6 3.8 biturbo não foi alterado, mantendo 608 cv de potência e 66,5 kgfm de torque, associado à transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas - o GT-R 2017 "comum" rende 573 cv (20 cv a mais que o anterior) e 64,5 kgfm.

    Os preços para os EUA ainda não foram anunciados. Lá, o GT-R Nismo 2016 tem preço sugerido de US$ 164.485 (R$ 594 mil na conversão direta). No Brasil, ao menos a versão padrão do cupê esportivo deverá ser vendida oficialmente, sob encomenda.

    Publicado em 27/05/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados