Home > Notícias > Renault confirma produção nacional do Kwid, sucessor do Clio
  • Notícias
  • Renault confirma produção nacional do Kwid, sucessor do Clio
  • Modelo lançado na Índia em 2015 chega ao Brasil até o início de 2017, trazendo o motor 1.0 de 3 cilindros que equipa o Nissan March
  • Por Alessandro Reis

    Por meio de comunicado, a Renault confirmou hoje (13) a produção nacional do compacto Kwid, lançado na Índia em 2015. A montadora informou, ainda, que o modelo terá "plataforma mundial" e contou no seu desenvolvimento com a participação do centro de design da marca para a América Latina.

    Kwid é cerca de 15 cm mais curto que o Clio

    Por enquanto, a fabricante não dá mais detalhes sobre a novidade, mas dá para adiantar que o Kwid estará exposto no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro próximo, com início das vendas pouco depois, possivelmente no início de 2017. Enquanto na Índia o hatch é equipado com motor de 800 cm³, aqui ele terá sob o capô o mesmo propulsor 1.0 flex de 12 válvulas que equipa Nissan March e Versa, capaz de render 77 cv de potência e 10 kgfm de torque. No modelo da Renault, esse propulsor será sempre associado à transmissão manual de cinco marchas e poderá ter uma calibração diferente.

    O Kwid será montado na plata da Renault em São José dos Pinhais, no Paraná, e vai substituir o Clio como automóvel mais acessível da marca francesa. Com 3,68 m de comprimento e 1,58 m de largura, o novo Renault será menor que o Clio, que mede, respectivamente, 3,81 m e 1,64 m - e está na segunda geração, lançada em 1998.

    Outro sinal de que o Kwid está próximo de ser lançado no Brasil são as unidades de teste do modelo que têm sido flagradas, ainda sob camuflagem, rodando pelo país. Quando chegar ao mercado, vai concorrer com compactos como o recém-lançado Fiat Mobi e Volkswagen Up. As versões devem ter preço inicial um pouco acima dos R$ 30 mil.

    Publicado em 13/05/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados