Home > Notícias > Renault Clio sai de linha após cerca de duas décadas no Brasil
  • Notícias
  • Renault Clio sai de linha após cerca de duas décadas no Brasil
  • Hatch, que já estava bastante defasado, sumiu do site oficial da montadora e dará lugar ao Kwid ainda no 1º semestre
  • Por Alessandro Reis

    Discretamente, a Renault deixou de oferecer em seu site oficial o veterano Clio, que já tinha deixado de ser fabricado na Argentina, de onde era importado para o Brasil, em outubro passado. Agora, quem estiver interessado em comprar um terá de apelar às unidades remanescentes nas concessionárias ou, então, para o mercado de usados.

    Clio já tinha deixado de ser produzido na Argentina, de onde era importado

    Com a venda das unidades remanescentes nas concessionárias da marca, o hatch compacto sai de cena após cerca de 20 anos de presença no país para dar lugar ao Kwid como modelo de entrada da Renault por aqui.

    Apresentado ainda como conceito em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo, o Kwid será lançado no Brasil por volta do segundo trimestre deste ano como o SUV de entrada da Renault, embora na essência seja um hatch compacto com carroceria alta. O Kwid será fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, e vai trazer o mesmo motor 1.0 12v flex Sce de três cilindros recentemente lançado para o Sandero e o Logan.

    O câmbio será manual de cinco marchas e provavelmente também haverá a opção de transmissão automatizada, com mesmo número de velocidades. Quando for lançado, o novo compacto da Renault vai disputar mercado com modelos como Volkswagen Up, Fiat Mobi e outros hatches de entrada.

    Publicado em 13/01/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados