Home > Notícias > Gordon Murray apresenta em Pequim nova geração do urbano T25
  • Notícias
  • Gordon Murray apresenta em Pequim nova geração do urbano T25
  • Subcompacto de apenas dois metros de comprimento ficou 80 kg mais leve e ganhou motor mais eficiente
  • Por Alessandro Reis

    A mais nova versão do carro urbano T25, projetado pelo britânico Gordon Murray, será apresentada no Salão de Pequim (China), realizado de 25 de abril a 4 de maio, com uma série de aprimoramentos.

    Apesar do tamanho reduzido, modelo pode levar 3 ocupantes

    Mantendo espaço para três ocupantes (o motorista ao centro e os dois passageiros logo atrás), o subcompacto de apenas dois metros de comprimento ficou 80 kg mais leve, pesando agora apenas 550 kg ou pouco mais que a metade que um Volkswagen Up.

    Essa dieta foi possível graças à substituição dos painéis de compósito na carroceria por correspondentes de fibra de carbono, material ainda mais leve e resistente. Tudo, desde a fiação até os assentos, foi repensado com o objetivo de reduzir o peso.

    Além disso, o novo T5 manteve o pequeno motor de três cilindros emprestado do Smart Fortwo, porém aprimorado com a ajuda da Geo Technology, do engenheiro Osamu Goto, que já trabalhou para a Honda na Fórmula 1 - o próprio Murray foi projetista da principal categoria do automobilismo. As melhorias tiveram a meta de tornar o propulsor mais eficiente, com menos atrito interno, e consequentemente proporcionar menor consumo de combustível. A Shell contribuiu com lubrificantes desenvolvidos especialmente para o carro.

    Publicado em 22/04/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados