Home > Notícias > Hyundai convoca 2,6 mil ix35 por falha na transmissão automática
  • Notícias
  • Hyundai convoca 2,6 mil ix35 por falha na transmissão automática
  • Unidades envolvidas no recall podem apresentar vazamento de fluido do sistema de resfriamento do câmbio
  • Por Alessandro Reis

    A Hyundai está convocando os proprietários de 2.634 unidades do ix35 automático, com fabricação entre 1º de julho e 31 de outubro de 2010. De acordo com a fabricante, os veículos envolvidos no recall podem apresentar trincas nas mangueiras do resfriador da transmissão, resultado em vazamento do fluido, "reduzindo a mobilidade do veículo".

    Caso o automóvel tenha o problema acima descrito, informa a Hyundai, a troca de marchas pode ficar comprometida, com consequente perda de velocidade ou até parada total do automóvel, com risco de acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.

    Inspeção e troca de mangueira defeituosa já podem ser agendados

    Se o problema ocorrer, deverá se acender no painel a luz de advertência "check engine". Caso o condutor verifique algum desses sintomas de mau funcionamento, a montadora recomenda encaminhar o ix35 "imediatamente" para inspeção e substituição das mangueiras do resfriador do fluido da transmissão automática, procedimento gratuito, cuja duração aproximada é de 30 minutos. Devem participar da verificação unidades com chassis de KMHJU81BBU137368 a KMHJU81CDBU199512.

    A Hyundai esclarece que não há risco de perda de funcionalidade em outros sistemas, como freios, direção e motor. Mais informações no telefone 0800-770-3355 e no site https://hyundai-motor.com.br/pos-venda/recalls.

    Publicado em 20/04/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados