Home > Notícias > Hyundai faz recall do ix35: airbag pode soltar
  • Notícias
  • Hyundai faz recall do ix35: airbag pode soltar
  • Aperto insuficiente nos parafusos de fixação pode soltar o equipamento de segurança
  • Por Jorge Meditsch

    Proprietários do utilitário ix35 estão sendo convocados pela Hyundai para comparecerem às concessionárias para verificar a fixação do airbag do motorista.

    A chamada é válida apenas para os carros importados, modelos 2011 a 2013 e não inclui as unidades montadas no Brasil.

    Segundo comunicado assinado pela Hyundai e pela CAOA, é possível ter havido uma falha no aperto dos parafusos que fixam o airbag durante a montagem dos carros. Nesse caso, há risco dos parafusos afrouxarem e até mesmo se soltarem.

    Ruído no volante pode ser sintoma do problema. O recall só inclui unidades importadas

    O risco envolvido é, em caso de acidente, a bolsa de proteção inflar de forma inadequada, reduzindo o nível de proteção ao motorista.

    O afrouxamento dos parafusos pode acarretar vibração dentro do volante. A fabricante alerta que, caso o usuário perceba ruídos internos no volante, na região da cobertura da buzina, o airbag pode estar solto. Nesse caso, recomenda que o veículo seja removido imediatamente para uma concessionária.

    Estão incluídos no recall os ix35 com chassis de número KMHJU81BBBU237024 até KMHJU81DBEU746788, produzidos entre 3/1/2011 e 23/5/2013.

    Os proprietários poderão agendar o serviço nas concessionárias Hyundai-CAOA de sua preferência. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 770-3355 ou no sitewww.hyundai-motor.com.br/recalls.php .

    Publicado em 31/05/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados