Home > Notícias > Corolla ganha atualização visual e mais itens de segurança na Europa
  • Notícias
  • Corolla ganha atualização visual e mais itens de segurança na Europa
  • Facelift deve estrear no mercado brasileiro até o início de 2017. Lá fora, modelo da Toyota traz frenagem automática de emergência
  • Por Alessandro Reis

    Dois anos após o lançamento da atual geração do Corolla no Brasil, a Toyota apresentou hoje (24) em Bruxelas, na Bélgica, uma reestilização de meia-vida para o sedã médio. As novidades incluem redesenho dos faróis, que ficaram mais estreitos e ganharam LEDs - grade dianteira e para-choques também mudaram. Na traseira, as lanternas mantiveram o formato quase inalterado, mas ganharam acabamento fumê. As rodas também foram reestilizadas.

    Corolla deve manter aqui opções de motor 1.8 e 2.0 flex

    Essas e outras alterações devem estrear no Brasil até o início de 2017, a tempo de fazer frente à chegada ao país da décima geração do Honda Civic, que ficará maior e terá opção de motor 1.5 turbo bicombustível. No caso do Corolla europeu, não houve alterações mecânicas. Aqui, o modelo está disponível com motor 1.8 de 144 cv ou 2.0 de 153 cv, ambos flex, com opção de transmissão manual de seis marchas ou automática CVT.

    Além das mudanças visuais na parte externa, o sedã, ao menos na Europa, passa a trazer de série o sistema Toyota Safety, que, por meio de uma câmera e um laser instalados no para-brisa, traz recursos de segurança como frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa, leitor de placas de trânsito e luz alta automática.

    No Brasil, atualmente o Corolla ainda não oferece, nem como opcional, controle eletrônico de tração e estabilidade, presente em modelos da concorrência.

    Publicado em 24/03/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados