Home > Notícias > Site vaza foto da versão de produção de SUV compacto da Toyota
  • Notícias
  • Site vaza foto da versão de produção de SUV compacto da Toyota
  • Exibido como conceito nos salões de Los Angeles e Frankfurt,C-HR já está perto de ganhar as ruas e tem porte de Honda HR-V
  • Por Alessandro Reis

    O site Carscoops publicou em sua conta no Tweeter uma imagem que corresponde à versão de produção em série do Toyota C-HR, SUV (utilitário esportivo) compacto que a marca japonesa vai apresentar mês que vem no Salão de Genebra, na Suíça. Mais tarde, outras fotos do lançamento surgiram na rede.

    Exceto pela retirada de excessos visuais típicos de carros-conceito, o novo modelo traz linhas de carroceria quase idênticas às do protótipo que a fabricante mostrou ano passado no Salão de Los Angeles (EUA), trazendo o logotipo da Scion (submarca da Toyota voltada ao público jovem nos Estados Unidos, que será descontinuada até o fim deste ano). O conceito também foi atração do Salão de Frankfurt (Alemanha) em setembro de 2015, já com o brasão da Toyota na grade dianteira.

    Toyota confirma que modelo terá versão híbrida

    O C-HR traz design que lembra o crossover Nissan Juke, exibindo caimento mais acentuado do teto na traseira, lembrando um cupê, portas traseiras com maçaneta embutida, para-lamas ressaltados e para-choque dianteiro com grandes entradas de ar.

    A Toyota ainda não informa detalhes técnicos, como motorização e câmbio, mas já antecipou que o C-HR a ser exibido em Genebra terá trem de força híbrido, combinando motor a combustão com propulsor elétrico. A plataforma (base estrutural) é a mesma usada na nova geração do híbrido Prius e que estará presente em futuros automóveis da montadora oriental.

    Além disso, resta saber em quais países o novo SUV será comercializado. O Brasil é um forte candidato, considerando que a Honda lançou aqui no ano passado o H-RV, utilitário de porte semelhante e que tem tido bom desempenho nas concessionárias. Em janeiro, o modelo da Honda foi o segundo mais vendido da categoria e o oitavo no ranking geral, somando 4.283 unidades emplacadas.

    Publicado em 26/02/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados