Home > Notícias > JAC lança no Brasil maxivan executiva T8
  • Notícias
  • JAC lança no Brasil maxivan executiva T8
  • Misto de van e perua, modelo chinês projetado exclusivamente para transporte de passageiros, tem preço sugerido de 115 mil
  • Por Ricardo Panessa

    Chineses não dormem de galochas. Enquanto a Geely faz os últimos preparativos para receber o sedan médio EC7 no Brasil, a JAC lança em São Paulo o modelo T8, um veículo para sete pessoas, que une características de van e perua. Segundo a empresa, o modelo é líder de vendas no segmento de vans de teto alto no mercado chinês e chega ao Brasil este mês, com preço sugerido de R$ 115 mil.

    Segundo a JAC o T8 vai disputar um nicho de mercado sem concorrentes. Misto de van e perua ´vitaminada`, o modelo chinês, projetado exclusivamente para o transporte de pessoas e batizado pela JAC de maxivan, desconsidera como concorrentes modelos similares como Mercedes-Benz Sprinter, Fiat Ducato, Renault Master, Ford Transit, que tem versões para transporte de carga e passageiros, ou Mitsubishi Outlander e Chrysler Town & Country, que também transportam sete pessoas.

    O T8 mede 5,1 metros de comprimento, 1,84 metro de largura e 1,97 metro de altura. Com 3,08 metros de espaço entre os eixos, possui espaço generoso para bagagens: 1.310 litros, com os bancos na configuração normal, para sete pessoas, ou até 3.550 litros, com a última fileira de bancos retirada. Além do espaço entre as fileiras, o T8 oferece bancos centrais removíveis e giratórios.

    No quesito desempenho, o conjunto de força do motor turbo de 2.0 litros, 16 válvulas e 175 cavalos mais câmbio manual de seis marchas, parece equilibrado. De acordo com a JAC, o T8 pode atingir 165 km/h com carga máxima.

    Pacote completo – O carro oferece de série vidros elétricos dianteiros e traseiros, retrovisores elétricos, faróis com regulagem de altura, faróis de neblina, teto solar, volante revestido em couro, sistema multimídia, banco dianteiro aquecido, airbag duplo, freios ABS, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, ar-condicionado com controle automático para saída traseira, entre outros.

    Publicado em 12/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados