Home > Notícias > Porsche inaugura nova fábrica na Alemanha
  • Notícias
  • Porsche inaugura nova fábrica na Alemanha
  • Construída na cidade de Leipzig para produzir o novo Porsche Macan, planta teve custo total de cerca de 500 milhões de euros.
  • Por Ricardo Panessa

    Quinhentos convidados de alto escalão dos setores político, industrial e cultural comparecem à abertura oficial da fábrica da Porsche em Leipzig. A fábrica, projetada para cumprir os critérios mais exigentes de proteção do meio ambiente, foi ampliada para a fabricação do novo Porsche Macan, e inclui uma área dedicada à construção da carroceria e uma oficina de pintura ultra-moderna.

    Durante a cerimônia de abertura, Matthias Müller, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG afirmou: “O fato de que a Porsche investiu meio milhão de euros na fábrica de Leipzig além do investimento original de 250 milhões de euros, criando assim 1.500 novos postos de trabalho, deixa algo bem claro: estamos completamente convencidos das boas qualidades desta localização e de que o Macan será um sucesso de vendas”.

    A cerimônia de abertura incluiu uma apresentação com músicos e atores de Leipzig e funcionários da Porsche que guiaram a plateia por uma jornada através da história do setor automotivo alemão. A ampliação da fábrica da Porsche é considerada uma grande proeza. Ela demorou aproximadamente dois anos para ser concluída.

    Entre os convidados estavam o Prefeito de Leipzig, Burkhard Jung e representantes da Porsche AG, incluindo o Dr. Wolfgang Porsche, Presidente do Conselho de Supervisão, Uwe Hück, Presidente do Conselho Geral de Trabalho e todos os membros do Conselho Executivo da Porsche. A Volkswagen AG foi representada pelo Dr. Ferdinand K. Piëch, Presidente do Conselho de Supervisão e o Prof. Dr. Martin Winterkorn, Presidente do Conselho de Administração.

    Publicado em 12/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados