Home > Notícias > Porsche confirma motores de quatro cilindros para conversível Boxster
  • Notícias
  • Porsche confirma motores de quatro cilindros para conversível Boxster
  • Tetracilíndricos também devem estar presentes no sucessor do Boxster e do Cayman. Macan de entrada hoje traz propulsor 2.0 turbo
  • Por Alessandro Reis

    Depois de irritar os puristas com a introdução do motor 2.0 turbo e 237 cv para o Macan, trazendo de volta à marca Porsche motores de "apenas" quatro cilindros, a montadora alemã confirmou que essa motorização será estendida a outros modelos.

    Conforme o site Automotive News, variações do tetracilíndrico serão inicialmente oferecidas no conversível Boxster e também no sucessor dele e do cupê Cayman, hoje equipados exclusivamente com motores de seis cilindros.

    No Macan, motor de quatro cilindros rende 237 cv

    A publicação afirma, ainda, que, a depender da aceitação dos clientes, o propulsor compacto poderá ser ainda mais utilizado. O citado sucessor do Cayman deve ser o projeto 718, roadster (conversível de dois lugares) e cupê que teria preço inical um pouco abaixo do cobrado atualmente pelo Boxster, que hoje começa em US$ 51,4 mil no mercado norte-americano (aproximadamente R$ 154 mil, sem custos de importação).

    No Boxster e no 718, os quatro cilindros teriam duas capacides cúbicas (2.0 e 2.5), com potência chegando a cerca de 400 cv com o auxílio de turbo. A última vez em que a Porche utilizou um tetracilíndrico foi no 968, com motor dianteiro e descontinuado há cerca de 20 anos.

    Publicado em 20/05/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados