Home > Notícias > Ford lança vídeo com teste de automóvel autônomo na neve
  • Notícias
  • Ford lança vídeo com teste de automóvel autônomo na neve
  • Montadora investe em carros capazes de rodar sem o auxílio de um motorista e avalia tecnologia sob baixíssima visibilidade
  • Por Alessandro Reis

    A Ford tem ampliado seus investimentos para desenvolver tecnologias de condução autônoma na sua linha de automóveis e tem planos para lançar a médio prazo os primeiros modelos capazes de rodar sem a intervenção de um motorista.

    Rumores indicam uma possível parceria com o Google

    De acordo com rumores, a montadora norte-americana, inclusive, pode anunciar em breve uma parceria com o Google, que já desenvolveu um protótipo autônomo e tem pesquisas avançadas nessa área.

    Agora, a Ford informa que no momento está testando unidades adaptadas do sedã Fusion na neve - condições climáticas adversas, com baixa visibilidade, são apontadas como um dos maiores desafios para carros que rodam sozinhos, pois dependem de uma série de sensores, radar, câmeras e GPS para "enxergar" as estradas e os obstáculos ao seu redor.

    A montadora divulgou um vídeo para mostrar o "Fusion-robô" em ação na neve - no caso, rodando na Mcity, simulação de uma cidade em tamanho real localizada em Ann Arbor, Michigan, no norte dos Estados Unidos, especificamente para testes de automóveis autônomos.

    Publicado em 11/01/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados