Home > Notícias > Ford anuncia testes com Fusion Hybrid autônomo nos EUA
  • Notícias
  • Ford anuncia testes com Fusion Hybrid autônomo nos EUA
  • Montadora norte-americana deve confirmar em janeiro parceria com o Google para avançar no desenvolvimento de 'carros-robô'
  • Por Alessandro Reis

    Em meio a rumores de que irá anunciar em janeiro uma parceria com o Google para o desenvolvimento de automóveis autônomos, a Ford mantém suas iniciativas próprias no sentido de criar veículos capazes de rodar sem a intervenção de um motorista. A montadora informou que foi autorizada pelo governo da Califórnia, nos Estados Unidos, para iniciar testes de rodagem do Fusion Hybrid totalmente autônomo.

    Empresa mantém colaboração com importantes universidades

    A iniciativa faz parte do programa oficial do governo californiano de incentivo a veículos dessa categoria. O Fusion em questão traz tecnologias criadas ou aprimoradas no Centro de Pesquisa e Inovação da Ford em Palo Alto, Califórnia, inaugurado em janeiro de 2015. A equipe é formada por pesquisadores, engenheiros e cientistas.

    Criado inicialmente com apenas 15 empregados, o centro de desenvolvimento da Ford mantém parcerias com universidades como California-Berkeley e Carnegie Mellon e, em 2016, vai ampliar as pesquisas conjuntas com a Universidade de Stanford.

    O Fusion Hybrid convencional, sem tecnologias de condução autônoma, é comercializado no Brasil pelo preço sugerido de R$ 144,6 mil e combina motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e outro elétrico para render 190 cv de potência.

    Publicado em 28/12/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados