A Ford revelou no Salão de Detroit, que abriu hoje as portas ao público na cidade norte-americana e vai até o dia 24, o novo Ford Fusion. Por fora, as mudanças incluem faróis, grade dianteira, lanternas e para-choques redesenhados, enquanto a carroceria manteve as linhas atuais praticamente inalteradas.
A parte mecânica concentra o maior número de novidades, a começar pela nova versão Sport, que traz motor V6 2.7 biturbo de 329 cv de potência e 48,4 kgfm de torque, com tração integral e câmbio automático de seis marchas - para se ter uma ideia, atualmente o Fusion Titanium, versão topo de linha para o mercado brasileiro, é equipada com propulsor 2.0 turbo de 234 cv e 34,5 kgfm.
Além disso, o Fusion Sport conta com sistema ativo de amortecedores, que se ajustam automaticamente às condições do piso, rodas de liga leve de 19 polegadas, aerofólio traseiro, grade com acabamento escurecido e dois escapamentos duplos na traseira.
A montadora apresentou, ainda, a nova configuração Platinum, posicionada acima da Titanium e que traz revestimento de couro vietnamita na cabine. Para completar, a versão híbrida teve aprimoramentos, embora a fabricante ainda não tenha revelado detalhes técnicos, e houve melhorias na central multimídia Sync e no sistema de estacionamento automático.
A reestilização do Fusion estreia nos Estados Unidos logo após o encerramento do Salão de Detroit e deve chegar ao Brasil até o início de 2017.
Publicado em 11/01/2016