Home > Notícias > Fiat apresenta na Índia Punto-conceito Avventura
  • Notícias
  • Fiat apresenta na Índia Punto-conceito Avventura
  • Modelo foi mostrado no Salão do Automóvel de Nova Déli e, se agradar o público, poderá ser produzido em série.
  • Por Ricardo Panessa

    Durante o Salão do Automóvel de Nova Déli, na Índia, a Fiat apresentou um interessante crossover, produzido a partir da plataforma do Punto. O carro foi apresentado como conceito, mas dependendo da reação do público, nesta e em outars mostras da qual participará, o modelo de proposta ´aventureira` poderá ser produzido em série.

    Esteticamente a Fiat Índia não apenas maquiou o visual de um Punto convencional, introduzindo uma frente bem diferente, com para-choques, faróis e grade personalizados. Na traseira, a novidade é o estepe fixado do lado de fora, protegido por uma capa característica do modelo.

    Como sempre acontece com modelos convencionais adaptados para uso outdoor, o Punto Avventura inclui os tradicionais enfeites de plástico na cor preta, destacando as suspensões um pouco mais altas, característica que mais impacto visualmente o conjunto.

    Internamente as mudanças não foram muito grandes, limitando-se a alguns elementos pintados na cor laranja e na introdução do mesmo tom na tapeçaria e costuras do volante da direção. Como elemento mais ´campestre`, inclui três relógios com diversas informações –de utilidade duvidosa—como inclinômetro e bússola.

    A montadora não divulgou informações sobre a motorização do conceito, mas sabe-se que utiliza sistema Stop&Start, modo de funcionamento ´Sport` e um conta-giros com rpm máxima marcada nas oito mil rotações, o que faz prever um bloco de motor bem apimentado, provavelmente movido a gasolina.

    Publicado em 10/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados