Home > Notícias > Renault apresenta SUV conceito Kwid no Salão de Nova Déli
  • Notícias
  • Renault apresenta SUV conceito Kwid no Salão de Nova Déli
  • Modelo tem design revolucionário e incorpora um ´drone` para explorar os arredores
  • Por Ricardo Panessa

    O Salão do Automóvel de Nova Déli, na Índia, tem grande importância para a região, mas lá também são apresentados modelos de relevância global, já que a Índia é um dos mercados com mais potencial de crescimento na área automotiva, com as montadoras fazendo grandes esforços para consolidar suas imagens naquele país, através não apenas de novidades, mas também de modelos conceituais.

    Assim, a Renault vai aproveitar o evento para apresentar o Kwid, um protótipo conceitual de um SUV de segmento A, com 3,6 metros de comprimento. O design do modelo foi desenvolvido em parceria entre a equipe de Van Den Acker, na França, e o centro de design da Renault, na Índia.

    O certo é que a ideia de um pequeno SUV de segmento A continua sendo recorrente na mente dos designers e encarregados de produto das marcas, com propostas como o Taigun, entre outros. O ousado Kwid pode dar certo não apenas nos países do BRIC, como também nos países europeus, com seu interessante visual externo, interior futurista e três bancos dianteiros dispostos transversalmente, acompanhados de um banquinho na parte traseira.

    Um pequeno ´drone`, controlado através de um tablete que está na frente do passageiro do lado esquerdo, pode sair do teto do veículo para ´explorar os arredores`, agregando um pouco de dramatismo ao conceito do Kwid. É certo que o modelo não chegará a ser produzido em série exatamente como está sendo apresentado. De fato, é possível que o conceito seja uma mera proposta estética para chamar a atenção, mas com certeza muita gente gostaria de ver o carro nas ruas.

    Publicado em 05/02/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados