Home > Notícias > Bugatti confirma o nome Chiron para o sucessor do Veyron
  • Notícias
  • Bugatti confirma o nome Chiron para o sucessor do Veyron
  • Superesportivo será apresentado em março de 2016, no Salão de Genebra, na Suíça. Fabricante não dá informações técnicas
  • Por Alessandro Reis

    Agora é oficial. A Bugatti confirmou hoje, 30 de novembro, que o nome do sucessor do superesportivo Veyron será mesmo Chiron, como era especulado pela imprensa especializada. O nome é uma homenagem a Louis Chiron, piloto francês que correu pela Bugatti nas décadas de 20 e 30.

    Modelo deverá manter configuração de motor central de 16 cilindros

    A montadora também revelou uma foto do logotipo do modelo, que será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, em março de 2016.

    A Bugatti não divulgou nenhum detalhe técnico do veículo, que deve manter o motor W16 de oito litros em posição central-traseira, aprimorado para render mais que o Veyron, cuja versão "básica" entrega 1.001 cv e acelera de zero a 100 km/h em 2,5 segundos.

    Em setembro passado, a fabricante exibiu no Salão de Frankfurt, na Alemanha, uma versão em tamanho real do conceito Vision Gran Tursimo, do console Playstation, que dá uma dica de como será o visual do Chiron quando ele ganhar as ruas.

    Publicado em 30/11/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados