Home > Notícias > Kia revela teaser de crossover híbrido com motor do Hyundai HB20
  • Notícias
  • Kia revela teaser de crossover híbrido com motor do Hyundai HB20
  • Chamado Niro, conceito deve ser lançado no primeiro semestre de 2016 com o propulsor 1.6 Kappa associado a outro, elétrico
  • Por Alessandro Reis

    A Kia divulgou dois esboços, com vista de frente e traseira, de um crossover híbrido que a marca sul-coreana pretende lançar em alguns países já na primeira metade do ano que vem. Denominado Niro, o modelo apareceu pela primeira vez, trazendo formas mais arredondadas, como carro-conceito no Salão de Frankfurt (Alemanha) de 2013.

    Marca planeja reduzir em 25% o consumo dos seus veículos até 2020

    Muitos detalhes técnicos ainda permanecem em segredo, mas a Kia antecipa que o Niro terá trem de força baseado no motor 1.6 Kappa, que no Brasil equipa o Hyundai HB20, é flex e rende 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque - também está sob o capô do Kia Cerato. No futuro modelo da empresa, os números apenas do propulsor a combustão serão mais modestos: 105 cv e 14,8 kgfm.

    A diferença é que, nesse caso, um motor elétrico vai acrescentar 47 cv. A transmissão, especula-se, será automatizada de seis velocidades, com dupla embreagem.

    O Niro é um dos automóveis "verdes" que o grupo automotivo formado pela Kia e pela Hyundai pretende lançar nos próximos anos para reduzir o consumo médio de todos os seus modelos em 25% até 2020.

    Publicado em 16/11/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados