Home > Notícias > Audi personaliza 1º A3 Sedan nacional nas cores de Ayrton Senna
  • Notícias
  • Audi personaliza 1º A3 Sedan nacional nas cores de Ayrton Senna
  • Unidade montada em São José dos Pinhais (PR) ficará exposta até o fim deste ano em espaço da montadora na capital de SP
  • Por Alessandro Reis

    A Audi apresenta nos próximos dias a versão nacional do A3 Sedan, fabricada em São José dos Pinhais (PR) e que será o primeiro automóvel da marca alemã em todo o mundo a trazer motor flex. Para promover o lançamento, a montadora produziu uma unidade com pintura especial em homenagem ao ex-piloto brasileiro Ayrton Senna.

    O veículo traz na carroceria, de forma estilizada, as mesmas cores verde, amarela e azul usadas no capacete do tricampeão mundial da Fórmula 1 em arte assinada por Eduardo Kobra - mesmo criador do mural de 41 metros de altura pintado na lateral de um prédio em São Paulo em tributo a Senna.

    Esse A3 Sedan é o primeiro montado em território brasileiro e vai estar exposto ao público até o fim de 2015 no Audi Lounge, espaço da montadora localizado no número 564 da Rua Oscar Freire, em São Paulo.

    Vendas da versão nacional começam ainda neste ano com preço inicial na faixa de R$ 100 mil

    Durante 2016, o modelo vai rodar o país em eventos e ações de marketing da Audi e depois será leiloado, com o dinheiro arrecadado entregue ao Instituto Ayrton Senna.

    O A3 Sedan brasileiro terá preço inicial na faixa dos R$ 100 mil e será equipado com o mesmo motor 1.4 turbo de injeção direta que equipa a versão importada, mas adaptado para ser abastecido não apenas com gasolina, mas também álcool, em qualquer proporção. Com a modificação, a potência saltou de 122 cv para 150 cv e o torque, de 20,4 kgfm para 25,5 kgfm.

    A versão nacional, no entanto, recebeu algumas simplificações para redução nos custos: trocou o câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas pela transmissão automática convencional, com conversão de torque, de seis velocidades. Além disso, a suspensão traseira independente do importado foi substituída pela de eixo de torção, bem mais simples.

    As versões 1.8 a gasolina de 180 cv continuam sendo importadas para o mercado brasileiro.

    Publicado em 10/11/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados