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  • V10 do Lamborghini Huracán vai beber menos na linha 2016
  • Modificações previstas para o superesportivo italiano no ano que vem incluem sistema que desativa metade dos 10 cilindros
  • Por Alessandro Reis

    Modelo mais barato da Lamborghini, vendido no Brasil acima de R$ 2 milhões, o Huracán vai ganhar uma série de aprimoramentos em 2016, quando o superesportivo italiano, apresentado no Salão de Genebra (Suíça) de 2014, completará seus primeiros dois anos de mercado.

    Enquanto a parte visual vai receber discretas modificações, as novidades para o cupê vão estar sobretudo na parte mecânica, a exemplo de um sistema que desativa metade dos dez cilindros do motor para poupar combustível quando o pé direito dá uma aliviada no acelerador. É um recurso presente na nova geração do Audi R8.

    Montadora não informa se a potência de 610 cv ficará ainda maior

    Além disso, o Huracán 2016 trará ajustes na tração integral para, de acordo com a Lamborghini, entregar "um comportamento ao volante neutro e ainda mais aprimorado" na comparação com o modelo original. Quanto à aparência, a montadora antecipa que o Huracán vai exibir entradas de ar com acabamento preto fosco e maior presença de couro na cabine.

    As modificações incluem, ainda, novo sistema de som premium Sensonum, com dez alto-falantes, escapamento esportivo opcional redesenhado e mais alternativas de personalização no catálogo da empresa, como cobertura de fibra de carbono do motor de novo visual e luzes de LEDs no cofre do propulsor.

    Atualmente, a versão-padrão do Huracán conta com motor V10 naturalmente aspirado de 5,2 litros, que rende 610 cv de potência e 57,1 kgfm de torque, controlados pela transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. A aceleração de zero a 100 km/h acontece em 3,2 segundos e a velocidade máxima chega a 325 km/h.

    Publicado em 09/11/2015


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