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  • Ford investe em rastreador de olhos para desenvolver interior do esportivo GT
  • Tecnologia permite identificar as áreas da cabine que mais chamam a atenção. Parte interna é um dos fatores que influenciam na hora da compra
  • Por Alessandro Reis

    A compra de um automóvel tem um fator emocional importante, fortemente influenciado pelo design. O visual externo do veículo é um dos aspectos mais valorizados pelo cliente na hora de fechar negócio, mas a cabine e o painel também têm seu peso. Sabendo disso, a Ford está investindo em tecnologias para desenvolver o interior dos seus novos modelos, tais como o esportivo GT.

    Nova geração do Ford GT vai virar modelo de produção no ano que vem

    Essas tecnologias incluem pesquisas utilizando um equipamento que rastreia o movimento dos olhos para identificar quais áreas da cabine chamam mais a atenção do usuário.

    Falando no interior do GT, um supercarro com carroceria de fibra de carbono que irá virar modelo de produção em 2016, ele traz painel de instrumentos em dois níveis e materiais macios e rígidos combinando entre si. As saídas do ar-condicionado são integradas às portas.

    Publicado em 23/03/2015


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