Home > Notícias > Toyota confirma lançamento da nova Hilux para 2ª quinzena de novembro
  • Notícias
  • Toyota confirma lançamento da nova Hilux para 2ª quinzena de novembro
  • Picape acaba de ganhar um hotsite com cadastro para quem desejar mais informações sobre a oitava geração
  • Por Alessandro Reis

    Agora é oficial. A Toyota vai lançar na segunda quinzena de novembro a nova geração da picape média Hilux, recentemente apresentada na Tailândia, Ásia, e que manterá a fabricação na Argentina para abastecer o Brasil e outros mercados da região.

    A novidade está tão perto de ser revelada que a montadora lançou um hotsite só para ela, com direito até a uma contagem regressiva para o lançamento, já como linha 2016. Acessando a página da internet, é possível fazer um cadastro para receber em primeira mão informações sobre o utilitário.

    Atualmente, a Hilux é vendida com cabine simples ou dupla e tem à disposição duas opções de motor: 2.7 flex de 163 cv de potência e 25 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro; e 3.0 turbodiesel de 171 cv e 35 kgfm, acoplado a câmbio manual ou automático, sempre de cinco velocidades. As unidades que ainda restam na rede de concessionárias podem ser adquiridas com desconto.

    Utilitário vai ficar maior e mais sofisticado. Motor e câmbio terão melhorias

    A oitava geração da picape terá mudanças no trem de força, trazendo transmissão manual ou automática de seis marchas. O propulsor turbodiesel 3.0, por sua vez, será substituído pelo novo 2.8 de 177 cv e 45,9 kgfm - também haverá uma opção 2.4 a diesel turbinada de 150 cv para as versões mais básicas, a exemplo das configurações voltadas a frotistas. Já o propulsor flex deverá manter a cilindrada, mas receberá aprimoramentos para poluir menos, consumir menos combustível e entregar mais desempenho.

    Além das mudanças no motor e na transmissão, a Hilux terá nova base estrutural para, de acordo com a montadora, ampliar o espaço interno e melhorar o conforto de rodagem. Esteticamente, o modelo terá novo conjunto ótico, com direito a luzes diurnas de LEDs nas configurações mais caras, e cabine mais equipada e bem acabada, trazendo volante e painel parecidos com os usados no novo Corolla.

    Publicado em 26/10/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados