Home > Notícias > Versão final do SUV compacto C-HR será apresentada em Genebra
  • Notícias
  • Versão final do SUV compacto C-HR será apresentada em Genebra
  • Modelo da Toyota vai concorrer no Brasil e em outros mercados com rivais como Honda HR-V e Jeep Renegade
  • Por Alessandro Reis

    Apresentado inicialmente no Salão de Paris (França) de 2014, o conceito C-HR, da Toyota, tem sido continuamente aprimorado e a versão de produção seriada está perto de ser revelada. Mais precisamente, ela será exibida pela montadora japonesa em março de 2016 no próximo Salão de Genebra, na Suíça.

    Visual ousado deve permanecer com algumas mudanças na versão de produção

    O C-HR será um SUV (utilitário esportivo) compacto, posicionado logo abaixo do RAV4, para concorrer com modelos como Jeep Renegade e Honda HR-V, recentemente lançados no Brasil com sucesso de vendas e que também são comercializados em outros países. Segundo o site Autocar, a estreia na Europa deve acontecer em meados de 2016 e há previsão de o modelo ser oferecido nos Estados Unidos, talvez com o logotipo da submarca Scion, como também no Brasil.

    O design radical, que mescla linhas tradicionais de utilitários esportivos com caimento acentuado do teto na traseira, como em cupês esportivos, será certamente amenizado no modelo final, mas deverá manter as proporções gerais, bastante ousadas para um automóvel da Toyota. Seu desenho lembra o Nissan Juke, cotado para o mercado brasileiro.

    O C-HR terá com certeza opções híbridas, além de versões de motor convencionais, a gasolina e também a diesel. Ele trará uma nova plataforma global da Toyota.As fotos acima são referentes ao protótipo recentemente exposto no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

    Publicado em 20/10/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados