Home > Notícias > Presidente-executivo da Volks diz que megarecall deve começar em janeiro
  • Notícias
  • Presidente-executivo da Volks diz que megarecall deve começar em janeiro
  • Em entrevista a jornal alemão, Matthias Mueller falou sobre a crise de manipulação de testes de poluentes em carros a diesel da empresa
  • Por Alessandro Reis

    O novo presidente-executivo da Volkswagen, Matthias Mueller, afirmou ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine que a empresa automobilística pretende iniciar em janeiro o recall dos carros afetados pela fraude de testes de emissões de poluentes, um escândalo que envolve cerca de 11 milhões de veículos a diesel em todo o mundo.

    Executivo também isentou antecessor de responsabilidade no caso

    O executivo disse, ainda, que todos os carros equipados com o programa de computador que mascara as emissões reais devem ser consertados até o fim de 2016. Mueller completou afirmando, ainda, que apenas alguns funcionários devem estar diretamente envolvidos com as irregularidades, que vão custar à empresa bilhões de dólares em multas e custos com advogados.

    O presidente declarou não acreditar que Martin Winterkorn, seu antecessor no cargo, obrigado a pedir demissão por conta da crise, tivesse conhecimento da fraude realizadada em veículos da marca equipados com motor turbodiesel de quatro cilindros.

    Publicado em 07/10/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados