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  • Prestes a sair de linha, Defender terá versão a pedal de R$ 60 mil
  • Utilitário mais tradicional da Land Rover inspira carrinho com acabamento de couro e alumínio. Unidades serão numeradas
  • Por Alessandro Reis

    Para tristeza dos fãs do Defender, a Land Rover vai deixar de produzir seu SUV (utilitário esportivo) mais tradicional no começo de 2016, quando a montagem será interrompida na fábrica de Solihull, na Inglaterra, onde o modelo nasceu há 67 anos. Em data ainda não anunciada, o Defender será sucedido por um modelo mais moderno e seguro, embora provavelmente sem a mesma robustez simplicidade mecânica.

    Por volta de março de 2016, quando a despedida já tiver acontecido ou estiver bem próxima, o modelo inglês terá no mercado uma versão em escala reduzida voltada a crianças ou adultos, desde que tenham bastante dinheiro para gastar em um brinquedo: o preço previsto é de 10 mil libras ou cerca de R$ 60 mil - valor mais que suficiente para adquirir um Defender de verdade no mercado de usados.

    Com foco em colecionadores, 'brinquedo' terá fabricação manual

    Para justificar um preço tão elevado, o modelo, movido a pedal, terá uma série de diferenciais, que de fato serão valorizados por colecionadores adultos. O primeiro destaque fica por conta da fabricação artesanal, à mão, sem contar a carroceria feita de alumínio. Além disso, suspensões e freios serão totalmente funcionais, enquanto as laterais e o topo dos para-lamas dianteiros vão trazer proteção metálica antiderrapante, como no Defender de verdade.

    Os pneus de borracha terão banda de rodagem específica para condução off-road. Já a cabine vai contar com acabamento de primeira, com assento de couro, material também usado na cobertura da caçamba (o carrinho é baseado nas versões picape do SUV) e no revestimento do volante. Todas unidades terão número de chassi individual e placa personalizada.

    Publicado em 05/10/2015


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