Home > Notícias > Grupo Volkswagen anuncia chefão da Porsche como novo CEO após fraude
  • Notícias
  • Grupo Volkswagen anuncia chefão da Porsche como novo CEO após fraude
  • Matthias Mueller assume o comando do conglomerado alemão, que enfrenta investigações por manipulação de testes de poluentes
  • Por Alessandro Reis

    Dias após Martin Winterkorn pedir demissão do cargo de CEO do Grupo Volkswagen, por conta do escândalo relacionado à fraude em testes de emissões de cerca de 11 milhões de veículos da empresa, o conselho administrativo da Volks anunciou hoje, 25, Matthias Mueller, chefe da Porsche, como o novo comandante do conglomerado automotivol,detentor de marcas como a própria Volks, além de Audi, Porsche, Seat, Bugatti, Bentley, Skoda e outras.

    Mueller tem 62 anos e vai continuar na presidência da Porsche até a definição de um sucessor: ele está à frente da montadora de Stuttgart desde 2010.

    Volkswagen admite que número de carros com irregularidade pode chegar a 11 milhões

    Além disso, de acordo com o site "Automotive News", Michael Horn, presidente da filial norte-americana da Volkswagen, será mantido no cargo - a fraude foi identificada inicialmente nos Estados Unidos, envolvendo automóveis da empresa equipados com motor a diesel de quatro cilindros com software manipulado para mascarar as reais emissões de poluentes.

    Paralelamente, será criada a Operação de Negócios da América do Norte, que vai supervisionar as ações da empresa em todo o continente e ficará sob responsabilidade de Winfried Vahland, atual presidente da Skoda.

    BRASIL - No Brasil, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) notificou a Volkswagen a prestar esclarecimentos sobre a fraude e verificar se o país está entre os diversos mercados que tiveram vendas de automóveis equipados com o software irregular. Aqui, o único modelo da marca comercializado com propulsor diesel de quatro cilindros é a picape Amarok. A filial brasileira da Volks ainda não se pronunciou.

    Publicado em 25/09/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados